segunda-feira, 22 de setembro de 2014

REAÇÃO EXTRAPIRAMIDAL: APRESENTAÇÃO

Este blog tem como objetivo informar e alertar as pessoas acerca de um tema ainda pouco discutido, mas muito perigoso, que é o efeito colateral conhecido como Reação Extrapiramidal, associado a medicamentos como a Bromoprida (Digesan) e a Metoclopramida (Plasil), entre outros.

Em poucas palavras, a Reação Extrapiramidal, faz com que a pessoa se sinta profundamente deprimida, inquieta (acatisia) e com uma sensação de morte iminente, efeitos que duram em média 12 horas, mas que podem ser mais breves ou mais longos. Tudo parece impossível e insuportável: trabalhar, sair, viver. Resumindo ainda mais: para algumas pessoas, estes remédios são verdadeiros indutores de suicídio.

Tanto o Digesan quanto o Plasil são medicamentos frequentemente prescritos, inclusive para crianças, idosos e gestantes. Consta na literatura médica que a incidência da reação adversa a estes medicamentos é de 20% nas crianças e 0,2% nos adultos. Não é pouco. No entanto, a bula apresenta o efeito colateral inesperado como algo diminuto. Não é. Ainda assim, são poucos os médicos que reconhecem estes efeitos com a gravidade que lhes cabe. Nos prontos-socorros, sendo administrado soro com Plasil, é comum que as pessoas comecem a sentir os efeitos da Reação Extrapiramidal, e muitas vezes, nada é feito.

Quem já passou pela aflição da Reação Extrapiramidal não esquece. Posso afirmá-lo com conhecimento de causa. Tomei Plasil desde criança e me lembro de sentir os efeitos do remédio, mas demorei anos até relacionar o inacreditável mal estar a um remédio tão inocente. Hoje sei que meu organismo não tolera estes medicamentos.

Para mim, é extremamente difícil descrever os sintomas da Reação Extrapiramidal. Consegui me acalmar e juntar os pedaços espalhados quando encontrei, na Internet, relatos muito semelhantes ao que senti. Vou me valer, aqui, de um deles:

(...) o que importa, para mim, é a sensação abismal de estar fora do mundo que me acometeu nas três ocasiões em que a tomei.

Na primeira, houve uma depressão indizível; já era de noite. Lembro que me enrolei na cama e me forcei a dormir, esperando que o dia trouxesse o bem-estar de volta. Nunca havia experimentado nada parecido, porque não me recordo, antes disso, de ter tido o seguinte pensamento que me ocorreu naquela noite: como, em algum dia da minha vida, eu pude me sentir bem? Como pude viver meu dia-a-dia, levantar, comer, sair para trabalhar?
A partir de então, eu nunca mais poderia deixar de refletir nesse estado de alma, que havia conseguido até mesmo apagar, ainda que por algumas horas, toda memória emocional de normalidade.

A segunda vez foi a pior. Administraram-me bromoprida por meio de intravenosa, no soro, depois de uma intoxicação alimentar. Alguém viria me buscar dentro em pouco. Findo o soro, eu saí da maca e tentei me sentar no banco de espera, mas qualquer posição ali me era insuportável. Era como se houvesse uma inadequação entre mim e meu corpo, entre mim e qualquer objeto que eu tentasse reconhecer e tocar. Era como se tudo à minha volta gritasse silenciosamente que eu não estava ali. Fui então tomada de um pânico quieto. Imaginei que minha saúde não andava boa, imaginei o que aconteceria se me acometesse algo mais sério e eu tivesse que depender de hospitais, de visitas. (...)

Novamente no hospital, administraram-me a bromoprida e poucos minutos depois eu já me sentia invadida de uma agitação intolerável. Implorei para o médico me deixar sair (ele riu!), menti que não estava mais tonta, ele me deu o atestado, voei pela porta e peguei um táxi.

No carro, achei que o dia lindíssimo me consolaria, mas não me consolou. Percebi que me sentia miserável, um pobre-diabo, separada para sempre do mundo dos mortais. Os objetos que eu tocava e via – a maçaneta da porta, os prédios, a praia, as montanhas – perdiam a densidade e o valor que o cotidiano lhes atribuía, transformando-se em um opaco cenário de pesadelo. Indaguei como tudo ao meu redor parecia vivo, mas eu não conseguia participar dessa vida. A vida, como vêem, passou a ser 'essa vida', um dêitico indicando que, ao apontar para ela, identifico-a como algo fora de mim. (...)




Neste blog, pretendo recolher outros relatos (por favor, deixem seu comentário), mas, acima de tudo, quero deixar um recado para quem foi acometido pelos sintomas e está em busca de alguma resposta. Portanto, para finalizar, coloco aqui três breves comentários com o intuito de ajudar as pessoas:

1.     Isto não acontece somente com você e, não, você não está louco;
2.     Os efeitos vão passar. Normalmente, em 12 horas, já é possível se restabelecer e voltar a viver. Às vezes, pode durar um pouco mais;
3.     Caso seja acometido pelos efeitos, procure não utilizar mais estes medicamentos.



212 comentários:

  1. Muito boa essa página. Senti o mesmo tomando plasil. Essa falta de auto-controle, com a sensação de que você não pode cuidar de si mesmo, de que pode morrer a qualquer momento. Vi muitos comentários em outras páginas e me recuso a crer que essas reações adversas aconteçam para uma minoria insignificante de pacientes. Isso deveria estar claro na bula, mas não está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
    2. Sensação horivel parece que só a morte vai resolver, trauma profundo do dia em que mw injetaram essa droga

      Excluir
    3. Por varias vezes senti essa coisa quase que inesperável . Em uma das vezes eu comecei a gritar no pronto socorro dizendo que o ar estava faltando e as enfermeiras me puseram oxigênio . Só que nessa situação tudo parece nada, nada parece tudo. Um minuto são 1000 horas, nada lhe cabe , nada lhe serve, nada tem gosto, a sua vida já não precisa existir. O mundo em sua volta fica obscuro como uma nuvem negra preste a explodir, você não tem capacidade para nada. Você não cabe dentro do mundo nem do planeta terra, muito menos no seu corpo . Voce só pensa em acabar com aquele estado, seja como for .

      Excluir
    4. Tive essa mesma sensação ontem dia 19.01.17. Pensei que fosse morrer. Não sei o que me injetaram. Perguntei e disseram que era somente buscopam. Sei que não era. Sensação e morte próxima. Meus dentes de apertavam contra a minha vontade. Tudo ficou cinza. Ainda tive que ir dirigindo pra casa. Fui forte pq fui rezando e respirando profundamente pea conseguir chegar. Essa foi a 3a vez que senti isso. Já não me lembrava mais o quão enlouquecedor é tudo isso. Pode ter plasil, baralgim, buscopam. Não sei ao certo mas é uma das sensações mais horríveis que já sebti na vida.

      Excluir
    5. Este remédio nos faz sentir algo horrível. Depois que descobri a existência deste efeito colateral. Aviso logo aos enfermeiros que não tomo plasil nem bromoprida. Coisa do capeta, tá loko. Minha vontade era sair correndo ou até mesmo jogar um avião contra um prédio.

      Excluir
    6. Minha filha ontem viveu mais uma reação desta.Esta é a terceira vez que ela sofre está reação. Duas vezes foi com Plasil e mais uma foi depois de uma pequena cirurgia no olho (estrabismo). Das três vezes apenas a que aconteceu após a cirugia, ela voltou a clínica e o médico plantonista identificou a Reação Extrapiramidal, e tomou as providências necessárias. Neste caso ela teve a reação ao remédio que aplicam para a pessoa voltar da anestesia. Nos outros dois casos, foi tratada como crise nervosa, pânico, caso psiquiátrico. Até foi transferida para uma clínica psiquiátrica. Até eu sempre achei que minha filha tivesse um distúrbio psiquiátrico. Até que hoje resolvi pesquisar na Internet sobre esta reação. Todos os sintomas descritos minha filha sofreu. Debatia, falta de ar, vontade de correr e sensação de morte eminente. Hoje ela está melhor, encheram minha filha de remédios que costumamos chamar de "sossega leão".É muito sofrimento para o paciente e familiares. Todas as vezes que aconteceu pensei que minha filha estava ficando louca. Sofri muito. Mas agora eu já sei do que se trata.

      Excluir
    7. Anos indo ao pronto socorro por conta de cólica menstrual ou gastrite e sentia essa reação. Não entendia, eu ia para o hospital para ficar melhor e ficava pior. A sensação é de extrema inquietação, angústia, sensação que vc vai sair pelas extremidades do corpo e uma vontade loucaaaa de sair correndo! Na última vez que senti isso, estava aos prantos e o medico chegou naquela hora e perguntou o pq do choro... descrevi meus sintomas e ele me falou da reação ao plasil. Nunca mais senti essa reação pq hoje eu falo q sou alérgica ao plasil. Mas é terrível.

      Excluir
    8. Nossa e quanto tempo durou seus sintomas ? Você enxergava coisas na sua visão também ? Tipo uns borrões pretos

      Excluir
  2. Olá, tive os mesmos sintomas quando me administraram bromoprida intravenosa a 6 meses atrás. Fiquei exatamente 8 dias com uma depressão terrível, uma sensação de estar fora do mundo, como uma morta, só chorava. Depois de um mês bem, comecei a sentir uma depressão como antes, porém menos agressiva, sem ter tomado novamente. Comecei achar que estava ficando louca...depois de 5 meses passando por isso acabei procurando um psiquiatra e agora estou em tratamento. Ainda não sei o que aconteceu, as vezes acho que foi um trauma muito grande pra mim e meu psicológico ficou muito abalado! Foi terrível, NUNCA vou esquecer...já passei por experiencias ruins na minha vida, mas essa foi a pior sem dúvida.

    Sou estudante de farmácia, e por isso fiquei bastante assustada com o ocorrido, porém isso pode ocorrer mesmo, porém com maior frequência (ou mais relatado) com o Plasil que é a metoclopramida. Qualquer duvida estou a disposição.

    E quem teve os mesmos sintomas, favor acessar este link e relatar os efeitos, isto é muito importante:

    http://www.anvisa.gov.br/sisfarmaco/notificacaotemp/notificacaotemp1.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive isso com a mesma substância, ministrada de igual modo. E os médicos e enfermeiros, cínicos, não deram a mínima. Nessas horas a resignação e Deus são os únicos consolos.

      Excluir
    2. Tive essa reação qdo tomei Cefalium para uma dor de cabeça. É uma reação horrível,uma angústia, ansiedade e falta de controle.

      Excluir
    3. Nossa. Estou abismada. Tomei hj esse remédio e é a terceira vez que passo muito mal. Louca pra acabar o efeito.

      Excluir
    4. tive essas mesmas reaçoes descritas horrivel sempre quando tomei plasil na veia nunca imaginei que poderia ser isso e realmente os medicos dao pouca ou nenhuma atençao graças a DEUS minhas crises foram apenas questao de minutos

      Excluir
    5. Meu filho quando era bebê teve uma reação extrapiramidal após usar um medicamento cuja composição era Bromoprida, ele te virou os olhos, ficou com o pescoço duro, sem enxergar e chorando muito, ao levá-lo ao P S, aplicaram 3 doses de uma espécie de antídoto. Ele ficou em observação pelo resto do dia e à noite.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Tive a reação já faz quatro dias e os tremores,vontade de chorar,cansaço e pensamentos ruins não param.o médico mandou tomar fenergan mas não passa,me ajudem isso vai passar quando? Tô com medo pois já tive depressão e ta muito parecido, o que devo fazer?

      Excluir
    8. Gente !!! os médicos precisam tomar consciência disso... Isso acontece a anos e em pleno 2018 tem esse “médicos” que desconhecem a reação extrapiramidal .
      Acredito que desenvolvi a sindrome do pânico devido a isso
      É a sensação da morte eminente dor na alma ...
      Tive o desprazer de ter crises de síndrome do pânico e ela é muito parecida, mais forte logicamente ... torturante

      Excluir
    9. Tomei bromoprida há dois dias e tive essa reação, uma angústia terrivel, sensação de morte, eu nao conseguia explicar agora e achei que estava louca pois nunca tinha visto nem sentido nada igual, que sensação horrível, já tive ela duas vezes, é como se meu corpo se desconectasse da alma, meus pensamentos eram extremamentes depressivos, pensei em morte, pensei que nunca mais conseguirja viver novamente, pensei que nem a morte resolveria aquela sensação... impressionante como um remédio tem o poder de fazer isso com a gente, e mais ainda o descaso que os médicos tratam desses efeitos adversos dessa droga.

      Excluir
  3. Ha uma semana fiz uma cirurgia de retirada de pedra nos rins, já com a alta na mao vieram me aplicar o digesan na veia, minutos depois perdi totalmente o controle do meu corpo, meios olhos se reviraram pra cima e eu só conseguia ver o teto, minha cabeça também ficou virada pra cima e meu corpo todo ficou com os músculos contraídos. Foi a pior sensação que já tive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu esposo fez uma cirurgia de apêndice e no pós operatório administraram plasil intravenosa e aconteceu a mesma coisa ele teve esses mesmos sintomas que vc relatou e a equipe de medicos totalmente desprepados não sabiam intensificar o que seria e acharam que era infecção na cirurgia e chegaram a abrir os pontos sem nenhum tipo de anestésico foi a crúltima mesmo ele chorou de dor e só no próximo plantão que o médico foi pesquisar sobre os sintomas e achou que realmente era uma reacão ao medicamento plasil, meu marido relata que foi um dos piores dias de sua vida , e até hoje não toma de jeito nenhum um este medicamento.

      Excluir
    2. Tive os mesmo sintomas após tomar injecção para tratar uma inchaqueca, nunca senti algo tão terrível, impossível esquecer aquela sensação, até hj quando me bate a lembrança daquele dia ruim, me dá uma vontade louca de sair correndo, um desespero.

      Excluir
  4. Isso aconteceu com a minha mãe, parecia q ela iria morrer em cima da cama, ela estava tomando bromoprida em cápsula e o pior q este combinado com fluoxetina é extremamente perigoso conforme descrito na bula e a médica foi avisada. No ps o médico suspendeu o remédio, mas ainda está com maxilar tremendo um pouco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Tomei Digesan comprimidos prescrito por um gastei por vários dias mas não relacionei o que estava sentindo ao remédio. Eu chorava e sentia uma angústia terrível, não sabia explicar. Tinha vontade de sair correndo, ir embora e pensava como seriam meus dias pois não suportava aquela sensação. Ficava assim por algumas horas e depois passava, mas no outro dia tudo se repetia. Comecei a achar que estava tendo síndrome de pânico, desenvolvendo alguma fobia... Até que o período de tomar o remédio acabou e parei de usar, foi quando percebi a melhora e procurei ler a bula do remédio. Lá falava em reação extrapiramidal, pesquisei na internet e me sentir aliviada de não estar ficando louca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  8. Tomei Bromoprida e Plasil por 30 dias e senti todos esses sintomas relatados acima. Há 3 anos tive a mesma síndrome extrapiramidal tomando Cefalium. Cuidado com esse medicamento , pois é perigoso também. Me alivia saber que não estou louca. Nunca mais vou tomar essas coisas . Foi a pior sensação da minha vida. Estou tomando remédio para síndrome do pânico até e sei que não é isso. Ainda bem que li esses relatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  9. Vai ajudar a todos

    http://googleweblight.com/?lite_url=http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-09-15/alerta-sobre-crises-nervosas-geradas-por-remedio-para-enjoo.html&ei=FrD2oY82&lc=pt-BR&s=1&m=815&ts=1439221858&sig=APONPFlcigc-7eo4UBXsec89ya3O7hY9AA

    ResponderExcluir
  10. Depois de ler tudo isso, não poderia deixar de relatar o que aconteceu comigo também.
    Na última quinta (6/08) eu estava em casa sozinha pois minha mãe tinha viajado e eu tinha tido um desentendimento com meu namorado no dia anterior, eu estava me sentindo bem, era noite, deitei no sofá e estava vendo tv. Até que lembrei do remédio(BROMOPRIDA) e tomei. Nossa, sem exagero, em menos de 10 minutos comecei a sentir uma angústia tão, mas tão grande.. uma tristeza profunda me invadiu a ponto de eu achar que iria morrer, de repente tudo perdeu o sentido e eu comecei a sentir um desperto sem igual, chorei muito, perdi o sono,mas meu corpo estava muito mole. Não consegui dormi durante a noite de tão mal que estava. O efeito durou até sexta a noite(12hrs depois) e até agora, quatro dias depois quando me lembro me vem a vontade de chorar e o medo de sentir isso de novo, afinal foi a pior sensação que já tive e ainda por cima estando sozinha em casa.
    Nunca mais quero tomar esse ou qualquer outro remédio que cause essa reação, mexe com nosso psicológico num grau absurdo, isso é ruim demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Já passei por isto algumas vezes até descobrir a causa. O grande problema é que médicos e enfermeiros "parecem" desconhecer a reação e sempre nos tratam como loucos realmente. Creio que deveriamos fazer algo efetivamente para pelo menos difundir essa reação, hoje com a internet poderíamos conseguir algum avanço.
    Gostaria muito que pensassem sobre, pois foi a pior sensação que tive na vida, para mim deveriam ser proibidos esses remédios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, de todos os comentarios, voce trouxe uma questao muito importante, o desconhecimento , mesmo dentro do sistema de saude, da reacao extrapiramidal. Precisa ser divulgada.
      Leticia Freire.

      Excluir
    2. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
    3. Notifiquem pessoal!!
      Segue vo link da ANVISA:
      http://www.anvisa.gov.br/sisfarmaco/notificacaotemp/notificacaotemp1.asp

      Excluir
    4. Ontem , 17/08/2017, tive essa mesma reação após uma crise de dor por pedra na vesícula, me foi administrado plasil e foi a pior sensação da minha vida. Meu esposo tentava me segurar e outro rapaz dizia para eu ficar calma e piorava ainda mais a situação. Eu queria sair pra rua e me jogar na frente de um carro. Estou traumatizada em tomar qualquer medicamento na veia. Eu acho que um medicamento tão perigoso deveria ser retirado do mercado . Os médicos deveriam estudar mais sobre esse efeito, pois é desesperador ficar se debatendo , numa sensação de quase morte e ver um profissional de saúde na sua frente inerte, como se aquilo fosse normal.

      Excluir
  13. Ontem levei minha filha ao pronto atendimento por conta de vomitos seguidos e aplicaram digesan via venosa, ela surtou completamente, começou a gritar, chorar, queria sair dali de qualquer jeito, foi simplesmente horrível. Não sei porque ninguém nos avisa da possibilidade desta horrível reação adversa deste medicamento. Nunca passei tanta aflição na minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Há dois dias tive um enjôo muito forte e tomei um comprimido de plasil em casa. Até então, não tinha ligado o fato do medicamento me deixar de tal forma, achava que tinha medo de hospital e coisas parecidas. Como tenho crises de ansiedade frequentes, achei que era só mais uma... A diferença é que nem respiração, nem rivotril, nada acaba com a sensação a longo prazo, eram apenas flashes de um pseudo bem estar. Em 12 horas tive uma melhora mas ainda no terceiro dia me sinto inquieta. Continuo com o rivotril e muita água, não sei mais o que fazer a não ser esperar. É como se todas as células, todas as moléculas do meu corpo batessem nas paredes da minha pele e quisessem se libertar porque não eram dali. Senti como se meu coração fosse o corpo todo que pulsava pedindo ajuda e tinha vontade de rasgar meu peito pra minha alma sair, uma vez que, na minha cabeça, eu morreria dali alguns minutos de qualquer forma. Tentei pular, gritar, rir, chorar, meditar e nada me aquietou. Hoje ainda não paro com o movimento das pernas mas consigo retomar aos poucos com os afazeres diários. Pensei que nunca mais melhoraria, que tinha ficado louca de uma vez por todas, chorava pela minha vida que podia ser e não foi, por meus pais, por quem eu amo... Sentir-me bem é a maior alegria desses últimos 3 dias. Tive essas reações com plasil e clorpromazepina, sendo a do plasil muito mais intensa e duradoura. Obrigada pela oportunidade de compartilhar minha experiência...
    Gabriela M. L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos dias vc sentiu isso ? Meu filho tomou injeção de bromoprida e plasil juntas e ta com essa sensação de falta de ar e não passa .

      Excluir
    2. Tem 5 dias e não passa,levei a uma psicóloga ela já ela até diagnosticou como síndrome do pânico to desesperada não sei mais o que fazer.

      Excluir
    3. Tem 5 dias e não passa,levei a uma psicóloga ela já ela até diagnosticou como síndrome do pânico to desesperada não sei mais o que fazer.

      Excluir
    4. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
    5. Eu tô nessa aí. Não vejo a hora disso passar. Estou procurando na Internet algo pra tomar e cortar este efeito da reação extra piramidal, mas não encontro nada. Já estou há dois dias, não consigo dormir, e a vontade de sair correndo é constante. Tô ficando loko

      Excluir
    6. Fenergan ..li q corta os efeitos por conta da prometazina

      Excluir
    7. Passa na hora só né pois faz 1 mês já é ainda tô n aguento mais q faço já tô procurando neuro pois a sessão de aceleração no corpo n passa

      Excluir
    8. Passa na hora só né pois faz 1 mês já é ainda tô n aguento mais q faço já tô procurando neuro pois a sessão de aceleração no corpo n passa

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. Fui ao PS com infecção gastrointestinal e me trataram com Gedisan e Plasil intravenoso, foi horrível a sensação primeiro comecou um incomodo forte na perna depois comecei a gritar sem parar. .. nao tinha como evitar ... gritei muito mesmo.... ate doer a garganta.... ate q parei por causa do buscopan e acalmei mas foi chato ver as pessoas olhando e tal.... eu gritava pedindp agua e vi uma mulher passando por mim com um copo de água achei muita filhadaputagem da parte dela..... depois veio o medico perhumtando pro meu pai se eu tinha problema psiquiátrico dai meu pai disse q nao.... e hora depois veio a medica dizrndo q era essa síndrome extrapiramidal. ... paranens pelo blog q Deus abençoe seu caminho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  18. Senti isso duas vezes
    A primeira vez eu fui ao hospital com dores na vesículas entao tomei buscopam na veia entao comecei a sentir tudo isso que foi mensionado e posso dizer que foi pior que a dor que estava sentindo nao gosto nem de lembrar
    A segunda foi outra dor e entao chamei o samu ai eles vieram com outra injeção de buscopam eu pirei não queria tomar,então o medico explicou que era normal sentir isso com buscopam na veia eacabei tomando outra vez
    Eu nunca tomei esses medicamentos como plasil mas eu senti as mesmas reações com buscopam não sei porque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as vezes que tomo buscopan ou dipirona na veia sinto esses sintomas

      Excluir
  19. Senti isso duas vezes
    A primeira vez eu fui ao hospital com dores na vesículas entao tomei buscopam na veia entao comecei a sentir tudo isso que foi mensionado e posso dizer que foi pior que a dor que estava sentindo nao gosto nem de lembrar
    A segunda foi outra dor e entao chamei o samu ai eles vieram com outra injeção de buscopam eu pirei não queria tomar,então o medico explicou que era normal sentir isso com buscopam na veia eacabei tomando outra vez
    Eu nunca tomei esses medicamentos como plasil mas eu senti as mesmas reações com buscopam não sei porque

    ResponderExcluir
  20. Eu me lembro de ter sido atendida em 2011, em um hospital de Porto Alegre, com fortes crises de tontura e vômitos. Depois que recebi plasil injetável, meu estado piorou exponencialmente: a ânsia de vômito triplicou, junto com as tonturas e passei a ter câimbras horríveis nos braços e nas pernas. Comecei a chorar de desespero. Todos pensaram que eu estava tendo "uma crise de loucura". Por último, vendo que ninguém me dava a mínima ali, eu arranquei o acesso que estava na minha veia e saí sangrando pelo hospital até a saída. Eu pensei comigo: "Se vou morrer, morro na rua, mas não aqui!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  21. Tomei 4 compridos de Digesan nos últimos dois dias (dois ontem, dois antes de ontem). Até agora estou me sentindo depressivo. Não sinto tristeza, mas uma fadiga enorme. Penso em compromissos que tenho na semana que vem e tenho vontade de não estar em nenhum, uma vontade simplesmente de sumir, fora o desconforto abdominal. Tomei porque vomitei por conta de algo que comi e não desceu bem e fiquei fraquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  22. Esse ano tive uma intoxicação alimentar muito forte e fui ao Pronto Socorro, o Médico passou alguns medicamentos dentre eles o Plasil injetável, assim que a enfermeira terminou a medicação comecei a me sentir muito mal, sentia falta de ar, inquietação, uma tristeza profunda que nunca senti algo tão ruim na vida, chamamos a enfermeira que falou que tive uma "reação ao remédio", passei o restante do dia me sentido triste, a vida não fazia sentido, nada fazia sentido. Como sempre fui "alto astral" não entendia o por que dessa tristeza, pesquisei na internet sobre reações à medicamentos e descobri a Reação Extrapiramidal, realmente os médicos (principalmente nas emergências dos hospitais) prescrevem esses medicamentos sem pensar no que pode causar ao paciente, essa experiência me marcou para sempre, sempre que lembro me sinto triste, é muito esquisito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo vc ficou com essa reação ? Meu filho tb tomou tem 5 dias mais ainda ta com sensação de falta de ar ,não sei o que fazer já fui ao médico e eles dizem que é psicológico.

      Excluir
    2. Quanto tempo vc ficou com essa reação ? Meu filho tb tomou tem 5 dias mais ainda ta com sensação de falta de ar ,não sei o que fazer já fui ao médico e eles dizem que é psicológico.

      Excluir
    3. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  23. Nao preciso ir longe no meu comentário pois ja me encontrei em situações semelhantes com a administraçao de plasil. Buscopam .digesam e outras antiespasmodicos. Abrigadi pela dica estarei notificando a anvisa.

    ResponderExcluir
  24. Nao preciso ir longe no meu comentário pois ja me encontrei em situações semelhantes com a administraçao de plasil. Buscopam .digesam e outras antiespasmodicos. Abrigadi pela dica estarei notificando a anvisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  25. Eu sei exatamente o que é isso. Não paro de chorar. Fiquei assim de madrugada e comecei a andar pelo meu apartamento feito louca, com falta de ar com sensação de que iria morrer. Com angústia, falta de ar... Desesperador. Não desejo isso para ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  26. Eu sei exatamente o que é isso. Não paro de chorar. Fiquei assim de madrugada e comecei a andar pelo meu apartamento feito louca, com falta de ar com sensação de que iria morrer. Com angústia, falta de ar... Desesperador. Não desejo isso para ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive há dois anos atrás, tomei bromoprida intravenosa e veio tudo de uma vez: sensação de que ia morrer, sensação de que as engrenagens do meu corpo estão todas fora de sincronia, aperto profundo no peito, não conseguia controlar as mãos... Instantaneamente soube que tinha sido por conta do remédio. E os cínicos dos médicos e enfermeiros não deram a mínima. Eu que não confio mais a saúde a essa gente.

      Excluir
  27. Excelente blog. Passei por situações parecidas ao utilizar bromoprida e sinto vontade de chorar só de lembrar. Algo tem que ser feito para que outras pessoas não sofram do mesmo mal que passamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  28. Eu descobri que tinha essa reação depois de tê-la algumas vezes. Em uma das vezes que fui ao médico e ele perguntou se eu tinha alguma alergia eu disse que não sabia mas relatei ao médico que as vezes que eu tomava injeção na veia eu ficava muito mal, sensação de euforia, vontade de sair correndo. Tanto que uma vez enquanto aguardava o retorno ao médico após a medicação e como demorou muito tive a reação no PS mesmo...arranquei tudo do braço e sai do hospital com uma sensação horrível, angústia, tremendo nas pernas...vontade mesmo de sair correndo. E hoje novamente tive isso...mas o único remédio que tomei foi esomex...

    ResponderExcluir
  29. Eu descobri que tinha essa reação depois de tê-la algumas vezes. Em uma das vezes que fui ao médico e ele perguntou se eu tinha alguma alergia eu disse que não sabia mas relatei ao médico que as vezes que eu tomava injeção na veia eu ficava muito mal, sensação de euforia, vontade de sair correndo. Tanto que uma vez enquanto aguardava o retorno ao médico após a medicação e como demorou muito tive a reação no PS mesmo...arranquei tudo do braço e sai do hospital com uma sensação horrível, angústia, tremendo nas pernas...vontade mesmo de sair correndo. E hoje novamente tive isso...mas o único remédio que tomei foi esomex...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  30. Tomei bromoprida por algum tempo por conta de um problema no estômago, mas nunca havia sentido nada. Já tomei plasil também para ajudar no aleitamento pois um dos efeitos colaterais do plasil é a galactasia. Há uns 10 dias tive essa sensação após tomar uma medicação chamada cloridrato de paroxetina. Não sei dizer como me mantive até o momento, pois entro em pânico só de lembrar o que passei, não foram só 12 horas, a reação durou mais de 2 dias, o que me fez desidratar de tal forma que não me aguentava em pé, principalmente por que não se tem vontade de ingerir nada, perdi totalmente a vontade de comer, bebendo apenas água, comecei a ter diarreias durante esses dias desidratando ainda mais. Na sexta-feira fui ao hospital pois já não aguentava mais essa sensação de desconforto e a própria médica me disse quando relatei o que senti, me disse que isso foi a reação extrapiramidal e que eu jamais tomasse essas medicações novamente , senão sentirei tudo de novo. Até agora não me recuperei por completo dessa situação, me dá medo só de lembrar... Que Deus nos ajude a esquecer por que não está sendo fácil. A real sensação de morte iminente é desesperadora, nunca mais quero passar por isso. Todos os sintomas descritos nos comentários acima eu tive, e são mesmo de enlouquecer. Obrigada pela oportunidade de desabafar e perceber que não fui a única a passar por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  31. Terrível ...aos doze anos frente e uma crise de enxaqueca com vômitos. .foi receitado plasil no soro ..fiquei extremamente inquieta..se sentava queria deitar de deitada queria levantar..andando em círculos ..e outra oportunidade tb com digesan..gostaria de saber se fenergan é efetivo e corta esse efeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não corta o efeito não! O bom é tomar passiflora, calmante natural ou diazepam e difenidrim ou Braminb6.

      Excluir
  32. Terrível ...aos doze anos frente e uma crise de enxaqueca com vômitos. .foi receitado plasil no soro ..fiquei extremamente inquieta..se sentava queria deitar de deitada queria levantar..andando em círculos ..e outra oportunidade tb com digesan..gostaria de saber se fenergan é efetivo e corta esse efeito

    ResponderExcluir
  33. Estou impressionada com o que li aqui! Jamais pensei que mais pessoas sentiam isso, achava até engraçado depois que acabava, porque eu tinha que dizer pras pessoas que Plazil me dava vontade de me matar!!! kkkk Pior é que não tem muito como memorizarmos uma lista de remédios que nos causam isso, porque vejo que vários o fazem. Se ocorrer de novo, vou tentar me concentrar e esperar passar, lembrando que é só um efeito do remédio. | www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  34. Gente, vocês não sabem o quão aliviante é ver que você não está surtando, pois muitos dos relatos que vi se assemelham com o que tive. Infelizmente, passei minha véspera de Natal no hospital por conta de uma infecção alimentar do. Quando botaram PLASIL na minha veia , senti uma agonia muito grande, muita inquietação e vontade de chorar. Hoje cometi a burrada de tomar um comprimido pois o médico me receitou 1 a cada 8 horas. Gente senti como se fosse morrer... Não consegui comer fiquei deitada chorando assustadoramente e pedindo a Deus que isso passasse logo e conseguisse dormir. Divulguem essa informação, pois muitas pessoas podem ter as mesmas reações que nós e estão desesperadas sem saber o que é.

    ResponderExcluir
  35. Gente, vocês não sabem o quão aliviante é ver que você não está surtando, pois muitos dos relatos que vi se assemelham com o que tive. Infelizmente, passei minha véspera de Natal no hospital por conta de uma infecção alimentar do. Quando botaram PLASIL na minha veia , senti uma agonia muito grande, muita inquietação e vontade de chorar. Hoje cometi a burrada de tomar um comprimido pois o médico me receitou 1 a cada 8 horas. Gente senti como se fosse morrer... Não consegui comer fiquei deitada chorando assustadoramente e pedindo a Deus que isso passasse logo e conseguisse dormir. Divulguem essa informação, pois muitas pessoas podem ter as mesmas reações que nós e estão desesperadas sem saber o que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah, comigo tb foi na vespera desse ultmo natal, com bromoprida na veia, Eu vivi um verdadeiro inferno mental, mas nao associei com essa medicacao, pois me deram tres remedios na veia, pensei que fosse outro. E assim como vc tb fiz a besteira de tomar um comprimido e passei por td novamente, estou muito assustada.

      Excluir
    2. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  36. Gente seria possivel uma lista de remedios ou substancias que causam tais reações? Eu "passei mal" com o Bromoprida, mas estou muito assustada, e com medo de tomar qualquer remedio e reviver essa sensação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  37. Gente... eu ja passei por isso 2 vezez.. uma foi hoje. Da primeira vez foi com um relaxante muscular chamado Haldol. Fiquei 8 sem conseguir me mexer direito e nem se quer abrir os olhos. Foi a maior tormenta da minha vida. Prefiro morrer doque passar por isso novamente.
    Na segunda vez (foi hoje) passou rapido... em meia hora. Hoje nao foi com Haldol mas sim com a Bromoprida intra-venosa. Pois estava com muita ancia e fui ao PS Central e o medico me passou essa medicaçao. Agora sei que nao e so 1 medicamento q me faz mal... e sim varios. Devemos listar os medicamentos que nos fazem mal e divulga-los.

    ResponderExcluir
  38. Gente... eu ja passei por isso 2 vezez.. uma foi hoje. Da primeira vez foi com um relaxante muscular chamado Haldol. Fiquei 8 sem conseguir me mexer direito e nem se quer abrir os olhos. Foi a maior tormenta da minha vida. Prefiro morrer doque passar por isso novamente.
    Na segunda vez (foi hoje) passou rapido... em meia hora. Hoje nao foi com Haldol mas sim com a Bromoprida intra-venosa. Pois estava com muita ancia e fui ao PS Central e o medico me passou essa medicaçao. Agora sei que nao e so 1 medicamento q me faz mal... e sim varios. Devemos listar os medicamentos que nos fazem mal e divulga-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  39. Eu tenho síndrome do pânico, desde os meus 14 anos. Tive vários episódios assustadores de ansiedade, pânico, certeza de morte, era horrível! Fiquei anos, vários anos muito bem, sem nenhum episódio, apenas umas ansiedades não patológicas eventualmente,tudo controlável. Um dia estava mal do estômago e fui ao médico, era uma virose. Ele me receitou o Bromoprida em comprimido, tomei, senti alguma sensação ruim de ansiedade e inquietação, mas logo relacionei à minha ansiedade que já vinha de tempos. Não melhorou nada, fui novamente ao médico e aí começou o pesadelo. Ele injetou esse mesmo remédio (Bromoprida) na veia juntamente com um outro que não lembro o nome. Tive uma crise inexplicável de pânico, mas aliado à minha timidez, eu só andava desesperadamente de um lado pro outro esperando o médico porque ele sequer me acompanhou na sala. Até que saí e fui pra sala que ele estava, esperando vir um novo paciente, e falei que não estava bem, com os olhos arregalados. Ele disse que esses efeitos eram normais. Caso fosse ansiedade, só de ouvir isso eu ja melhoraria, mas não aconteceu. Eu passei um dos piores dias da minha vida, uma depressão inexplicável. Estava com um carro novo que havia comprado na mesma semana - realização de um sonho - e sequer conseguia olhar pra ele, parecia uma coisa fútil porque só o que eu pensava era em uma vida sem sentido e que não existe possibilidade no mundo de eu me sentir confortável novamente. Uma coisa horrível, e realmente inexplicável! Quando achei esse blog, e só então, no dia seguinte quando já havia passado o efeito, eu tive o conhecimento desses efeitos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
  40. Só quem já teve essa reação maldita sabe o inferno que se vive.
    Aos 14 anos tive a primeira vez essa experiência terrível ao ser levada ao posto de saúde por conta de uma cólica menstrual muito forte e me deram plasil na veia. Instantaneamente comecei a observar cada detalhe de tudo com um milhão de informações e tudo passava rapidamente como que num filme, de repente um desespero e uma angustia IMENSA tomou conta de mim e eu só pensava em sair correndo dali, pensei em arrancar a agulha enfiada no meu braço e sair correndo, mas fazer isso também me causava muito medo!!! Só esperava a morte chegar.
    Mas nunca imaginei que tivesse sido o plasil o responsável por aquele pesadelo que tinha vivido, até que em casa tomei um comprimido do plasil e num tempo de 10 a 15 min revivi TUDO novamente. Pronto dali em diante meu surto já tinha um culpado.
    Desde então sempre que tive de ir ao hospital só faltava escrever na testa TENHO ALERGIA AO PLASIL
    E ontem ao ir até a emergência da Unimed com uma forte dor lombar decorrente de uma infecção urinária, fiz o mesmo e disse ao médico que plasil jamais.
    Fui e me deitei na maca a enfermeira veio pegou a veia aplicou os medicamentos e de repente meu coração disparou... SIM, eu estava na porta do meu maior pesadelo
    Senti tudo o que havia sentido na adolescência só que 10x pior.
    Foram momentos de total descontrole, angústia e terror! Um verdadeiro filme de terror.
    Meu marido não entendia nada e acabou perdendo a paciência comigo pois eu me mexia igual uma doida e ele me chamou de mimada
    Aquilo foi o fim pra mim
    Fechei meus olhos e comecei a orar e conversar com Jeová Deus porque ali ninguém mais poderia me ajudar
    Então acabei dormindo e quando acordei já estava tudo normal, o pesadelo havia passado
    Em casa fui ver no prontuário e o medicamento que me desencadeou a crise foi a brimoprida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiz um post novo aqui no blog sobre a indesejada Reação Extrapiramidal! Leia, comente e divulgue! Quanto mais gente conseguirmos informar, melhor saberemos lidar com isto!

      http://reacaoextrapiramidal.blogspot.com.br/2016/01/mais-informacoes-sobre-reacao.html

      Excluir
    2. Cara fiz a mesma coisa, oração. No início me descontrolei meus braços mexiam sozinhos, fiz xixi nas calças e ninguém acreditava q eu estava tendo um troço. Quando consegui um pouquinho de sanidade fiquei orando e aquilo passou.

      Excluir
  41. Obrigada pelo criador deste blog...hj estou melhor mas a semana foi uma das mais tristes da minha vida...tomo antidepressivo daforin e minha medica passou um remedio novo o luvox. Parecia q eu tinha um buraco no peito...chorava tanto e apertava a mao da minha mãe com tanta força dizendo o qto a angustia batia em meu peito...foi entao q minha medica me receitou a bromoprida...meu peito doía mais ainda, minha garganta abria e fechava ...eu chorava q achava que ficaria assim para sempre ou que iria morrer...resolvi escrever pois todas as sensaçoes dos comentarios das outras pessoas acima...eu senti tb. O mais dificil é se controlar e ter força pra continuar...pq vc realmente nao consegue fazer nada...muito triste...parei com os dois remedios pq um anjo no hospital me disse q era efeito do bromoprida...nunca mais tomo remedio sem ter certeza se me fará mal ou nao...um bju pra todos e obrigada pelas historias que me ajudaram muito a continuar...

    ResponderExcluir
  42. Obrigada pelo criador deste blog...hj estou melhor mas a semana foi uma das mais tristes da minha vida...tomo antidepressivo daforin e minha medica passou um remedio novo o luvox. Parecia q eu tinha um buraco no peito...chorava tanto e apertava a mao da minha mãe com tanta força dizendo o qto a angustia batia em meu peito...foi entao q minha medica me receitou a bromoprida...meu peito doía mais ainda, minha garganta abria e fechava ...eu chorava q achava que ficaria assim para sempre ou que iria morrer...resolvi escrever pois todas as sensaçoes dos comentarios das outras pessoas acima...eu senti tb. O mais dificil é se controlar e ter força pra continuar...pq vc realmente nao consegue fazer nada...muito triste...parei com os dois remedios pq um anjo no hospital me disse q era efeito do bromoprida...nunca mais tomo remedio sem ter certeza se me fará mal ou nao...um bju pra todos e obrigada pelas historias que me ajudaram muito a continuar...

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Obrigada pelo criador deste blog...hj estou melhor mas a semana foi uma das mais tristes da minha vida...tomo antidepressivo daforin e minha medica passou um remedio novo o luvox. Parecia q eu tinha um buraco no peito...chorava tanto e apertava a mao da minha mãe com tanta força dizendo o qto a angustia batia em meu peito...foi entao q minha medica me receitou a bromoprida...meu peito doía mais ainda, minha garganta abria e fechava ...eu chorava q achava que ficaria assim para sempre ou que iria morrer...resolvi escrever pois todas as sensaçoes dos comentarios das outras pessoas acima...eu senti tb. O mais dificil é se controlar e ter força pra continuar...pq vc realmente nao consegue fazer nada...muito triste...parei com os dois remedios pq um anjo no hospital me disse q era efeito do bromoprida...nunca mais tomo remedio sem ter certeza se me fará mal ou nao...um bju pra todos e obrigada pelas historias que me ajudaram muito a continuar...

    ResponderExcluir
  45. Ótimo achar esse blog. Hj foi a segunda vez que passei por isso. Após a administração dos medicamentos intravenosos, comecei com uma agonia muito grande. Não conseguia ficar deitada. Só pensava em levantar e sair dali. Minha vida perdeu o sentido, na minha cabeça eu não seria capaz de fazer mais nada nessa vida, eu não tinha mais porque viver. Nossa, horrível...

    ResponderExcluir
  46. Gente passei por isso ontem a noite, não desejo a ninguém, fui ao hospital com uma virose, me aplicaram algumas medicações dentre elas o plasil, comecei a sentir um mal estar, falta de ar, todas as posições eram incômodas e o pior foi o suor, suei muito até umas 4 h da manhã de hj, que sensação horrível, uma angústia, tristeza, solidão, afffff só deus na causa.

    ResponderExcluir
  47. Ótimo saber que não acontece somente comigo. Hoje me aconteceu isso, e já havia ocorrido na maioria das vezes em que tomo medicação na veia. A sensação é horrivel. Passava pela minha cabeça a sensação de morte, o medo de ficar doente e ser necessário permanecer em hospital. A vontade de morrer por naquele momento não ver sentido algum na vida. Inquietação, vontade de ir embora, correr, angústia, medo, ansiedade, aperto no peito, respiração difícil. Assim que começaram os sintomas, graças a Deus acabou o soro, então pedi que a enfermeira retirasse imediatamente o acesso do meu braço. Fui embora transtornada e ainda com aqueles sintomas. Cheguei em casa ainda com angústia e me forcei a dormir, oq foi bem difícil, pois aquela sensação demorou algumas horas para passar. Agora sei que de forma nenhuma posso tomar Plasil, Cefalium, entre outros. Sensação de morte eu descreveria.

    ResponderExcluir
  48. Oi eu me chamo Anália e tive a infeliz experiência de passar por isso,como os demais demorou para eu perceber que aquela agoni misto de sensaçoes inquietude ,minha última experiência foi a quatro semanas já sabia que o meu organismo não suportava essa medição, no meu caso o plasil ,tenho cálculos renal tive uma crise e desmaei quando tornei o médico receitou buscopam e plasil a pessoa que me acompanhava não sabia ,meu Deus quando eu sente a queimação ,a agonia ,a sensação, chamei o médico que no mesmo instante passou diazepan, dorme ,agora para onde eu for em minha bolsa está um papel escrito reação extrapiramidal .

    ResponderExcluir
  49. Oi eu me chamo Anália e tive a infeliz experiência de passar por isso,como os demais demorou para eu perceber que aquela agoni misto de sensaçoes inquietude ,minha última experiência foi a quatro semanas já sabia que o meu organismo não suportava essa medição, no meu caso o plasil ,tenho cálculos renal tive uma crise e desmaei quando tornei o médico receitou buscopam e plasil a pessoa que me acompanhava não sabia ,meu Deus quando eu sente a queimação ,a agonia ,a sensação, chamei o médico que no mesmo instante passou diazepan, dorme ,agora para onde eu for em minha bolsa está um papel escrito reação extrapiramidal .

    ResponderExcluir
  50. Tive esta reação recentemente quando precisei ir até o pronto socorro, e la me injetaram Dipirona EV. A sensação é realmente horrível!

    ResponderExcluir
  51. Minha reação com o Bromoprida (Digesan) foi um pesadelo.

    Tomei 2 dias seguidos (3x ao dia, conforme receitado para o tratamento do refluxo). NO primeiro dia já senti uma inquietação insana. Não conseguia parar 2min no sofá ou na cama. Mudava de posição toda hora e não entendia o que estava acontecendo. No 2º dia, além da inquietação, ao final da noite (1h após ter tomado a 3ª dose do dia) minha língua começou a enrolar, não parava dentro da boca e fazia movimentos involuntários. Fiquei muito assustada e fui para o hospital. No caminho para o Pronto Socorro, minha língua parou os movimentos e dai perdi o controle do meu maxilar. Minha boca ficou completamente torta (a parte de cima para um lado e a de baixo para outro), fazia movimentos de deglutição com muita força...meus dentes quase quebraram e minha bochecha ficou bastante machucada..No hospital, foi receitado o Diazepan. O médico e enfermeiros não deram a mínima para a informação do medicamento que eu havia tomado (Bromoprida)e foi diagnosticada com "crise de stress" e orientada a procurar um Neurologista. Por conta própria, suspendi o uso da Bromoprida.

    Consegui passar no neurologista 1 dia após o episódio. O neuro manteve o diagnóstico do pronto socorro (crise de stress) e me orientou a procurar um psiquiatra, além de me receitar um tarja preta (SULPAN) 2x ao dia para garantir o início do tratamento. Estava convencida de que realmente minha mente estava estressada demais, até que resolvi ler a bula da Bromoprida e procurar sobre o assunto na Internet. Felizmente encontrei este blog e pude atestar minhas suspeitas. O que acho um absurdo é a falta de conhecimento e orientação dos profissionais da saúde quanto aos efeitos colaterais dos medicamentos. Também não acho correto que medicamentos que possam causar este tipo de reação não sejam COMPLETAMENTE claros em suas bulas. A bula contém uma linguagem bastante técnica e que por muitas vezes não deixa claro para o paciente o que pode acontecer com ele ao tomar a medicação. Se não podemos contar com orientação médica para identificar tais efeitos, acho justo que a bula seja detalhada para que leigos entendem perfeitamente os efeitos colaterais.
    Parabéns ao criador do Blog!

    ResponderExcluir
  52. O meu Deus já é minha 4° reação extrapiramidal , nunca assimilei Brasil e bromopromida com esse mal que sentia,achava que era da minha cabeça.
    Tomei plasiu após ficar de dengue,para conter os enjôos,imagina dengue + extrapiramidal foi o inferno. Mas a pior sem dúvidas foi bromopromida dentro do ônibus da faculdade a 100 km de casa ,sozinho.Ai meu Deus se existe um inferno,eu acho que sim ,a sensação deve ser parecida ,queria morrer , queria correr mas estava no ônibus,tive que aguentar 2 horas de viagem ,quieto e nada podia fazer. Cheguei na faculdade e ninguém me entendia,minha pobre cabeça estava quase desistindo de tudo,e eu envez de sentar ,fiquei dando voltas ao redor da faculdade,depois de horas cheguei em casa tremendo,rivotril nem efeito fez ,a unica coisa que confortou foi minha mãe e a madrugada ali a fora e minha fé em Deus.Como esses hipócritas podem deixar esse sintoma tao grave de lado !

    ResponderExcluir
  53. O meu Deus já é minha 4° reação extrapiramidal , nunca assimilei Brasil e bromopromida com esse mal que sentia,achava que era da minha cabeça.
    Tomei plasiu após ficar de dengue,para conter os enjôos,imagina dengue + extrapiramidal foi o inferno. Mas a pior sem dúvidas foi bromopromida dentro do ônibus da faculdade a 100 km de casa ,sozinho.Ai meu Deus se existe um inferno,eu acho que sim ,a sensação deve ser parecida ,queria morrer , queria correr mas estava no ônibus,tive que aguentar 2 horas de viagem ,quieto e nada podia fazer. Cheguei na faculdade e ninguém me entendia,minha pobre cabeça estava quase desistindo de tudo,e eu envez de sentar ,fiquei dando voltas ao redor da faculdade,depois de horas cheguei em casa tremendo,rivotril nem efeito fez ,a unica coisa que confortou foi minha mãe e a madrugada ali a fora e minha fé em Deus.Como esses hipócritas podem deixar esse sintoma tao grave de lado !

    ResponderExcluir
  54. Realmente, quem tem nunca esquece, eu demorei para descobrir que esse mal estar que quase chega a ser uma crise de panico viesse dessa substancia encontrada no cefalium(enxaqueca). Hoje sempre digo quando vou comprar medicamento, e sei que nao e algo muito divulgado porque os farmaceuticos fazem uma cara que desconhecem sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  55. Realmente, quem tem nunca esquece, eu demorei para descobrir que esse mal estar que quase chega a ser uma crise de panico viesse dessa substancia encontrada no cefalium(enxaqueca). Hoje sempre digo quando vou comprar medicamento, e sei que nao e algo muito divulgado porque os farmaceuticos fazem uma cara que desconhecem sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  56. Já passei por esse horror quando tomei o Pladil tbm com a Bromoprida. O que faz cortar o efeito da reação extrapiramidal é tomar um comprimido de Fenergan!
    Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô com esses sintomas relacionados acima! Horrível! Inquietação, vontade de sumir, pensei que iria morrer! Primeira vez que passo por isso. Tomei soro para sair mais rápido do corpo e me passaram Fenergam, to com medo de tomar. Pois tomei digeplus para problema no estômago e depois arflex para dor. Sensação péssima! Até que me deu problema na urina!

      Excluir
    2. Ainda tô com essas sintomas, tomei um comprimido de Digeplus e senti formigar pernas e braços, que sensação péssima!!! Para o problema na urina me receitou Buscopan composto e Cloridrato de Ciprofloxacino.

      Excluir
    3. o Arflex me deixou toda vermelha!!!

      Excluir
  57. Infelizmente também tive essa sensação horrorosa.. tomei digesan no soro e ainda depois 1 semana de digestina comprimidos a cada 12 hrs... após parar de tomar aida fiquei 1 semana e alguns dias sentindo as sensações... Deus me livre,o pior é o descaso dos medicos no hospital não assumem que é efeito do remedio, me disse que era crise de ansiedade e me deu um diazepan...que por sinal fez efeito contrario e me deixou pior ainda... Graças a Deus estou bem melhor 2 semanas depois, fui no.medico homeopata que me deu rescue.. um floral maravilhoso que está me acalmando aos poucos.. o pior é que esse remedio está muito no mercado sendo indicado até uso pediátrico..as vezes crianças ficam chorosas e os adultos não associam que pode ser efeito colateral desta droga.. e muitas pessoas sentem isso e não sabem de onde vem.. não são poucos os casos.. são muitos, ainda bem que descobri qual a causa disso tudo...bromoprida nunca mais!

    ResponderExcluir
  58. Olá, tive essa reação a muito anos pela primeira vez, e descobri após tratamento psicoterapeutico que meu pavor a hospitais deveu-se a uma reação dessas não absorvida bem na infância, que na época não conhecia. Depois de adulto, ao tomar plasil na veia, tive essa horrivel reação de querer subir até a Lua em uma escada! Sai com meu pai para caminhar pois ficar parado impossível. Recentemente tive uma reação similar porém diminuida ao tomar um xarope receitado como tratamento auxiliar da problemas nas vias aérea, os efeitos começaram meia hora após o xarope chamado Celergin (betametasona + maleato de dexclorfeniramina). Muito bom saber que existem centenas de pessoas passando por situações similares, precisamos reunir o máximo de informações para tranquilizar e previnir!

    ResponderExcluir
  59. Boa noite! Nesta segunda feira dia 01/08/16 meu filho de 06 anos acordou vomitando e com diarréia líquida, e quando chegou a noite levei ele ao Heat aqui em São Gonçalo e lhe foi receitado soro, bromoprida e buscopan intra venoso. Ao longo da medicação percebi que ele que estava sorrindo de repente começou a chorar e dizia que estava com saudades do pai e que me amava muito e pedia pelo amor de Deus pra sair de lá e o choro foi aumentando e eu percebi que era como se ele ao mesmo tempo não estava ali e de repente começou a ficar com os dedos das mãos e dos pés enrijecidos e não conseguia dobrar as pernas e eu fiquei apavorada e o médico disse que isso era normal e que irá voltar aos poucos. Isso é normal, ou tenho que me atentar se ele passar mal novamente e ter que fazer uso desses medicamentos?

    ResponderExcluir
  60. Esse tipo de reacão nessa idade marca muito o psicológico dele, muito importante que você lembre desse momento para que futuramente se vier a ter algum pavor ou algum medo relacionado a doenças ou hospitais possa ter relação com esse episódio. Sempre explique o que aconteceu e o faça lembrar que foi algo pontual com esse medicamento para que não se transforme em um trauma. Melhoras! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  61. Estive ontem no hospital, e lá no pronto socorro me deram plasil na veia e mandaram comprar também em comprimidos.
    Agora estou com acatasia e pensamentos ruins, por mais que eu busque pensar em coisas boas. Tive pesadelos quando dormi.
    Agora tentando me informar sobre efeitos adversos do plasil, descobri que é realmente ele quem está me deixando com inquietação nas pernas, desconforto, dificultando dormir pois não tem posição que me deixe confortável e uma sensação de impaciência. Tive isso outras vezes quando tomei bromoprida. Então quando falei para a médica que bromoprida fez mal, disse para eu tomar domperidona, e me adaptei.
    Mas não pensei que passaria novamente por esse quadro horrível, ao tomar plasil.
    De uma próxima vez que eu for para pronto socorro, se perguntarem sobre alergia a medicação, vou dizer logo que tenho à plasil e bromoprida.
    Agora quero saber quantas horas mais vou ficar sob efeito dessa droga e me sentir assim, pois tem cerca de 7 horas que tomei um comprimido de plasil e estou inquieta.
    Algo que ajude a diminuir o desconforto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O período é esse mesmo 8 -24 hs dependendo da dosagem, espero que já esteja melhor.

      Excluir
  62. EU SINTO UMA SENSAÇÃO DE LOUCURA, FICO COMO SE ESTIVESSE AGONIZANDO PRA MORRER, MEU DEUS, ISSO É TERRÍVEL, TODAS AS VEZES QUE TOMO O BUSCOPAN COMPOSTO NA VEIA FICO SENTINDO ESSAS REAÇÃO QUE PARECE QUE NADA AQUIETA MEU SER, BALANÇO NA REDE, TOMO BANHO FRIO, SAIO ANDANDO PELA CASA. ESPERO NUNCA MAIS SENTIR ESSA SENSAÇÃO DE MORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo horrível, fico com medo de passar por isso de novo, sei q Diazepam ameniza os sintomas.

      Excluir
    2. É mesmo horrível, fico com medo de passar por isso de novo, sei q Diazepam ameniza os sintomas.

      Excluir
  63. Nossa,quase duas semanas após a minha reação encontro esse blog, depois de tanto pesquisar sobre a pior sensação q já passei na vida... Havia bebido muito e por volta de umas 23:00 e após uma briga familiar, fui embora do bar transtornada, cheguei em casa, peguei a cartela de Rispiridona ( meu filho quem tomava pois ele tem TDAH) , e tomei toda a cartela! A intenção, sei lá, sumir da vida, porém, mal sabia o mal q estava pra vir. Tive uma noite horrível, inquietação, coração disparado, mais tentei dormir esperando , talvez o efeito do álcool ainda tenha conseguido relaxar um pouco. Porém , vi o dia amanhecer, e nada tava bom, ora sentava, deitava, ia de um lado pra outro, uma inquietude que nada aliviava, foi quando procurei o PS. Lá fizeram lavagem e nem sei o q colocaram na minha veia, pois estava com muita dor d cabeça, porém, teve um momento que na medicação ainda, não conseguia ficar parada, tinha que aguardar o médico pra me avaliar pra dar alta, estava tao agoniada que retirei o acesso e fui embora pra casa. Sai do PS meia tremula, com uma sensação terrível d falta de controle do meu próprio corpo, pensei q fosse melhorar quando chegasse em casa, porém os sintomas continuaram, aquela inquietação dentro do meu corpo, nada confortava ou aliviava, e no período da tarde comecei a ter pensamentos terríveis, ansiedade, pânico, ia direto pra fora tomar sol, me aliviava um pouco, porém a sensação continuava, até que anoiteceu, o psicológico piorou, como se houvesse duas pessoas dentro d mim, confusão mental, e involuntariamente ficava olhando pra cima, o teto começava a rodar, só vinha os piores pensamentos na minha mente, estava perdendo o controle de mim mesma... Fui melhorar mesmo por volta das 22:00 , porém, aquele aperto no peito, e hj ainda, parece q ficaram as seqüelas desse dia terrível, domingo tive uma sensação de irrealidade, um pânico misturado com ansiedade estava tomando conta de mim, e o medo angustiante dessa sensação voltar, diferente dos casos q vi aki, o meu foi causado por overdose de Rispiridona , até hj tô com uma sensação da minha perna direita um pouco trêmula.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Tomei digesan e buscopan na veia na terça passada, foi o pior dia da minha vida! Uma sensação horrível e inexplicavel. Desde que tomei, voltei 2x na emergência, parecia que akela reação, àquela angústia permanecia em mim. Diagnosticaram como crise de ansiedade, to tomabdo um fitoterápico para ansiedade e eh o que ta me mantendo bem, pois semana passada fiquei impossibilitada de trabalhar. Eh possível essa reacao se estender? Parece que depois da reação não sou mais a mesma. Vcs se sentirá assim por quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o efeito imediato dura 1 dia, mas o medo fica muito tempo, parece que só de pensar em como foi a reação é como se ela parecesse voltar a qualquer momento. Na verdade penso que depois de sentir essa sensação tão ruim, pessoas com a tendência a serem ansiosas e hipocondríacas (meu caso) ficam a pensar por meses no fantasma de voltar a sentir. Psicoterapia ajuda, o medicamento na veia só potencializa as ansiedades, mas de fato é algo que tem que ser trabalhando emocionalmente também. Pense que em toda a sua vida você sentirá essa sensação ruim proporcionalmente muitíssimo menos que não ter essa sensação, isso alivia bem :)

      Excluir
  66. Sofro com má digestão,e tomei um comprimido de Bromoprida as 20:00h e aproximadamente uma meia hora depois comecei a sentir coisas estranhas ,eu não conseguia parar quieta, sentia tremores pelo corpo, as vezes não sentia meus braços , as vezes não sentia minhas pernas , parecia que eu estava fora do meu corpo , me sentia gelada e com a respiração fraca e profundamente deprimida,com a sensação de que ia morrer a qualquer momento . O estranho é que eu sabia que eu precisava de ajuda,mas não tinha atitude , meu celular estava perto eu não pensava em pegar ele pra ligar pra alguém ,meu filho caçula de 14 anos estava em casa e não passou pela minha cabeça pedir ajuda pra ele ,parece que fiquei boba, sem ação.
    Eu só pensava em tentar dormir pra tudo isso passar, mas não conseguia ,cheguei a tomar um comprimido inteiro de NOCTAL pra dormir nem assim consegui,só depois das 4h da manha consegui dormir. Acordei ainda um pouco deprimida e fiquei assim por uns três dias .
    Foi a maior angústia da minha vida.

    ResponderExcluir
  67. Bem vinda ao terror...rs, aff
    Oh coisinha terrível, ninguem imagina isso!

    ResponderExcluir
  68. Bem tive uma crise em abril deste ano qdo tive dengue me deram plasil com soro e o que estava ruim piorou tive contrações nos braços . Inquieta. Suava muito pareceia q nao entrava ar nos pulmões e uma vontade de pular da janela . Uma angústia profunda . Ainda bem q um enfermeira percebeu e retirou a medicação fiquei assim por horas até a tv me dava pânico. Os médicos não tratam isso com o devida importância. Só na Internet. Nunca soube de estudos a respeito. Não sei os outros mas nunca mais fui a mesma pessoa depois da reação extrapiramidal. É hora da sociedade falar a respeito.

    ResponderExcluir
  69. Me indentifiquei muito,só quem teve uma reação extrapiramidal sabe como é agonizante, eu quando criaça tomei plasil nunca imaginei que aquela vontade de morrer era causada por esse remedio, até que um médico me explicou o que estava acontecendo,toda vez que tomei viví un iferno, hojê meu maior pesadelo seria que ministrassem plasil.

    ResponderExcluir
  70. Meu caso durou 5 dias na ultima vez, na primeira eu fui sedado e não senti mais, porem da segunda fez durou muito, e foi insuportavel, após isso nunca mais fui a um hospital, adquiri medo, por hospitais e agulhas... e desde então eu tenho que tomar remedios para sindrome do panico que eu acabei desenvolvendo após...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Por acaso encontrei sua resposta nesse blog. A primeira vez que tive a reação extrapiramidal foi há 10 anos e desde então eu nunca mais fui a mesma. A última vez que tive foi há 9 dias. Em todas as vezes que tive, (devo ter sentido essa reação no mínimo umas dez vezes na vida). Uma sensação de vazio na alma, como se nada fizesse sentido, a vida não fizesse sentido, uma tristeza tão absurda que eu pensava apenas que precisava morrer pra acabar tudo aquilo que eu estava sentindo. E eu te pergunto, depois de todo esse tempo vc melhorou? Eu ainda tô tentando voltar. Pois eu fiz uma cirurgia que queria, mas na hora da reação eu sentia vontade de arrancar o silicone de mim, sentia que ele me sufocava, parecia que eu estava fora do corpo. Posso até afirmar que o sintoma parece ser além do físico é na alma, no espírito.

      Excluir
  71. Olá, gostaria de saber se o Tylex 30mg já causou reações extrapiramidais em alguém ou se já há uma comprovação científica?

    ResponderExcluir
  72. Eu percebia que desde criança quando precisava ir ao hospital e tomara algum medicamento na veia, eu voltava para casa com uma sensação horrível, meu corpo não doía, mas me sentia inquieta com uma vontade imensa de sair correndo e gritando, sentia como se eu fosse a pior pessoa do mundo e que para essa sensação passar eu deveria tirar minha vida, eu desejava o tempo inteiro que a morte me alcançasse.
    Esse vazio tomava conta de mim, e eu sem entender direito achava que me sentia assim quando tomava medicamentos. Mas não era sempre, eram algumas vezes.
    Quando eu estava com 22 anos de idade eu fui internada por conta de uma apendicite. Fiquei no hospital por 7 dias, 4 dias antes da cirurgia e 3 dias após a cirurgia. Sofri muito com aquela dor infernal, porém percebi finalmente que além da dor terrível que eu senti antes e após a cirurgia, eu tinha aquela sensação insuportável quando administravam Buscopam na veia. Quando eu estava sob o efeito colateral desse remédio, minha vontade era gritar, sair correndo, pular do andar que eu estava, ou ir para o banheiro me enforcar, tive vontade de perfurar o corte suturado e morrer para que aquela sensação acabasse.
    Eu sabia que além da dor o que estava causando o maior sofrimento era o efeito colateral que o Buscopam causou.
    Para ter certeza que era isso mesmo, outras vezes que fiquei doente e foi receitado Buscopam na veia eu aceitei me submeter a isso, e a sensação insuportável de querer fazer alguma bobagem contra minha própria vida voltou, não tão intensa como quando estive internada, pois quando tive apendicite a dor associada ao medicamento foi a pior sensação da minha vida. Mas voltei a sentir como antes sempre sentia sem entender o motivo, porém agora sabendo o real motivo de tudo isso.
    Eu demorei muito para contar isso para alguém, pois achava que era coisa da minha imaginação, e também por pensar que ninguém entenderia ou acharia que sou depressiva e suicida. Mas hoje entendo o real motivo, e não aceito mas a administração de Buscopam na veia.
    Via oral esse medicamento não me faz nenhum mal.

    ResponderExcluir
  73. Eu percebia que desde criança quando precisava ir ao hospital e tomara algum medicamento na veia, eu voltava para casa com uma sensação horrível, meu corpo não doía, mas me sentia inquieta com uma vontade imensa de sair correndo e gritando, sentia como se eu fosse a pior pessoa do mundo e que para essa sensação passar eu deveria tirar minha vida, eu desejava o tempo inteiro que a morte me alcançasse.
    Esse vazio tomava conta de mim, e eu sem entender direito achava que me sentia assim quando tomava medicamentos. Mas não era sempre, eram algumas vezes.
    Quando eu estava com 22 anos de idade eu fui internada por conta de uma apendicite. Fiquei no hospital por 7 dias, 4 dias antes da cirurgia e 3 dias após a cirurgia. Sofri muito com aquela dor infernal, porém percebi finalmente que além da dor terrível que eu senti antes e após a cirurgia, eu tinha aquela sensação insuportável quando administravam Buscopam na veia. Quando eu estava sob o efeito colateral desse remédio, minha vontade era gritar, sair correndo, pular do andar que eu estava, ou ir para o banheiro me enforcar, tive vontade de perfurar o corte suturado e morrer para que aquela sensação acabasse.
    Eu sabia que além da dor o que estava causando o maior sofrimento era o efeito colateral que o Buscopam causou.
    Para ter certeza que era isso mesmo, outras vezes que fiquei doente e foi receitado Buscopam na veia eu aceitei me submeter a isso, e a sensação insuportável de querer fazer alguma bobagem contra minha própria vida voltou, não tão intensa como quando estive internada, pois quando tive apendicite a dor associada ao medicamento foi a pior sensação da minha vida. Mas voltei a sentir como antes sempre sentia sem entender o motivo, porém agora sabendo o real motivo de tudo isso.
    Eu demorei muito para contar isso para alguém, pois achava que era coisa da minha imaginação, e também por pensar que ninguém entenderia ou acharia que sou depressiva e suicida. Mas hoje entendo o real motivo, e não aceito mas a administração de Buscopam na veia.
    Via oral esse medicamento não me faz nenhum mal.

    ResponderExcluir
  74. Estou sentindo isso nesse minuto.
    Devido a um mal estar gástrico tomei o Plasil.
    Estou com tremores incessantes, taquicardia, medo de morrer e uma vontade de sair correndo.
    É bom ler aqui que isso vai passar.

    ResponderExcluir
  75. Que bom saber que não estou louco, senti os piores sintomas possíveis. Sempre que tomei Prasil eu sentia muita inquietação e ficava assim por quase uma hora. Mas de alguma forma dessa vez que tomei Bromoprida e Prasil de novo (tomei Prasil em dois dias diferentes, mas tomei muita Bromoprida), eu senti pensava que não sentiria nada, mas dentro de mim eu sentia uma inquietação, tristeza, angustia, tremores nas pernas, enjoou e tive dois ataques de ansiedade. A última vez que tomei Bromoprida foi antes de ontem (dia 15 de abril), parou um pouco a inquietação, mas quando fico sozinho ainda sinto uma anguatia e pressão atrás dos olhos. Nunca tinha sentido isso antes, pois sempre adorei passar a madrugada sozinho, mas desde que tomei esses remédios me sinto tão sozinho. Espero que passe logo, uma farmacêutica me passou um remédio a base de Paciflora, me ajudou a me acalmar um pouco.

    Gente se depender desses médicos a gente morre mesmo, fui no hospital ainda essa semana reclamando de pressão na garganta, falta de ar e inquietação muito grande, o médico só falou comigo por 25 segundos e me passou Alprazolam dizendo que era Ansiedade, sendo que nunca tive isso antes. Espero que passe logo.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde não sei como começar ontem pela manhã a acordei e já havia 2 dias que eu estava com fortes dores de cabeca pedi para meu pai comprar o cefalium na bula dizia tomar 2 e meia hora mais 1 e se não melhorar ate 6 no mesmo dia assim foi no 3 eu já estava me sentindo inquieta, começou a visao estranha, a ansiedade maior ainda, andava de um lado para o outro e foi piorando até eu desejar a norte, quase me matei se não fosse minha mãe e meu pai me pegaram levaram ao hospital encontrei um médico que expliquei o que sentia e isso me corroendo na maca ele me dopou com 2 injeções peguei no sono qnd levAntei fui para casa de carro.dormi ate hoje as 9 horas da manhã sempre parar porém a inquietação um pouco continua e normal ainda sentir isso?

    ResponderExcluir
  77. Ola, não sei a composição do Cefalium, mas a reação extrapyramidal demora alguns dias para passar por completo, mas o medo de sentir isso outra vez se torna meio constante, psicoterapia ajuda muito, escreva um diário, converse com amigos. Aos poucos você vai entendendo o mecanismo dessas crises e a qualidade de vida melhora bastante quando encaramos da forma correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é vai fazer um mês já e a sessão de aceleração nos braços no corpo continua coisa mais horrível n sei mais q faço pra passar tô fazendo exames com neuro da cabeça e do coração pq n passa 😭

      Excluir
    2. Pois é vai fazer um mês já e a sessão de aceleração nos braços no corpo continua coisa mais horrível n sei mais q faço pra passar tô fazendo exames com neuro da cabeça e do coração pq n passa 😭

      Excluir
  78. Eu, já havia percebido uma reaçåo quando recebi plasil no soro, mas não me atentei. Até recebe Digesan endovenoso em bolus. Parecia que estava maluca, fiquei descontrolada, impaciente, andando de um lado para outro, uma angustia, quase arranquei o acesso venoso com os dentes. Parecia que realmente estava maluca...nunca mais quero senti isso.

    ResponderExcluir
  79. Melhor explicacao de todos q ja vi.pelo menos pra interpreta a minha reacao o que eu senti.e esses sintomas sao os piores mais graves da reacao .ja vi muitos casos de pessoas q sentem movimentos involutarios etc..mas essa mexe com o pisicologico cim a mente o que e muito pior e horrivel .estarrecedor .e como se a gente setivesse agonizano pra morrer .isso se isso nao for pior q a morte ne.plazil .digesam nunca maissssssss

    ResponderExcluir
  80. Passei por isso e foi a pior sensassão da minha vida, me ocorreram duas vezes, achei que fosse morrer uns sintomas horríveis! Achei que cada passo que eu dava estava caminhando para a morte, uma inquietação traumática, falta de ar e desespero... Minha irmã que me acompanhava achou que eu estava tendo crise de loucura por causa do ambiente (hospital) mas só quem já teve essa experiência sabe o quão depressivo é.

    ResponderExcluir
  81. Tomei bromoprida na veia e em 3 minutos já estava em pânico com vontade de sair correndo e sentindo que ia morrer. E não era a primeira vez. Nunca mais tomo isso na veia. Só em gotas via oral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,mais os sintomas passaram logo?Pq eu tomei tem 2 semanas e ainda estou com essa tristeza!

      Excluir
    2. Caique, tente se acalmar. Comigo aconteceu a mesma coisa. A substância já deve ter saído do seu corpo, mas fica uma espécie de trauma pelo que você sentiu antes. Faça yoga, meditação, exercícios físicos... qualquer coisa que te acalme e te dê prazer... assim você consegue retomar a vida normal.

      Excluir
  82. Gente,eu tomei o digesan a 2 semanas,no dia que tomei fiquei doido,sai correndo na rua,mordendo meu braço,entrando no meio do mato,etc.Mais eu estou ficando doido,ainda sinto a vontade de me matar,de que nada mais importa na vida,e isso já tem 2 semanas acontecendo,dês do dia q tomei o remédio, até hoje estou assim, alguém pode me ajudar por favor,estou ficando doido,por favor!

    ResponderExcluir
  83. Mais uma vez passei por essa angustia, sensaçao que só a morte poderia aliviar, momentos de desespero, angustia, tudo parecia nada, tudo ao redor parecia me sufocar de uma maneira aterrorizante, procura uma posiçao pra me acalmar, mas nenhuma posiçao era suportavel, fiquei descalço e suando muito, sensaçao de medo, falta de ar, ansiedade, angustia, desespero. Faz uns 2 anos que vim descobrir que tal reação era causada pelo 'inofensivo' plasil que ja tomei tantas vezes durante as crises de vomitos e nauseas, sempre sentia tal reaçao, porem de 3 anos pra cá essa reaçao parece q me afetou de uma forma desastroza, ja nao era mais aquele pequeno mal estar onde eu associava a crise de vômito, ontem tive o desprazer de passar por essa situaçao novamente, so que dessa vez foi mais angustiante, tive ali meus 10 minutos que pareceram mais de 10 anos, e como se tivesse morrendo e que aquela sensaçao iria durar pra sempre, infelizmente os medicos desconhecem tal reaçao, de todos que consultei, apenas uma medica estava ciente de tal reaçao, inclusive alterou a medicaçao, trocando o Plasil pelo DraminB6, espero nao passar por isso nunca mais, Bromoprida e Metoclopramida estao descartadas da minha vida, melhor aquela sensaçao de mal estar que incomoda, do que aquelas horas terriveis de angustia e terror, a unica maneira que conseguir reverter a reaçao extrapiramidal, quando tomei um comprimido de bromoprida que passei mal com a reçao, logo apos tomei um comprido de Dramin, dai cortou o efeito da reaçao extrapiramidal. Mas nao aconselho ninguem a fazer isso, pois o Dramin tb causa efeitos, em mim ja acostumei, sempre bom consultar um especialista, e certifique se sempre que for tomar medicamentos nos prontos socorro, deixo mei zap se alguem quiser compartilhar comigo informaçoes, talvez podemos ajudar uns aos outros. Abçs

    Zap: 63992272884

    ResponderExcluir
  84. Já tive essa reação é uma das piores coisas que já passei então achando que era uma reação alérgica tomei meio comprimido de fenergan, passou de imediato a reação fiquei calmo mas em compensação o fernergan causa tremedeira e aceleração e muito sono, não tomem se forem dirigir só tomem se estiverem em casa pra logo dormir e assim quando acordar a reação extrapiramidal vai ter passado

    ResponderExcluir
  85. Tive a reação depois de tomar Digesan no hospital, após passar mal do estômago. Pouco havia se passado depois de ser administrado na veia pra eu começar a sentir uma aflição descontrolada, uma vontade de fugir, um desespero urgente. Pensando ser crise de ansiedade, tive vergonha e não falei nada à enfermeira; tentei suprimir isso com toda a força até que que de um momento para o outro, eu estava amortecida, como se tivesse sido anestesiada, eu tentava reunir coragem pra falar com a enfermeira e até minha tentativa de fala estava lenta; enfim a médica apareceu, eu atordoada não conseguirá explicar o que sentia, apenas falar que algo estava errado, que eu estava confusa, e ela não entendeu. Fui embora e parecia que eu tinha disassociado do mundo ao redor, eu não conseguia captar o sentido ou pensar em nada. Assustada, achava que havia tido uma crise de ansiedade que havia comprometido minha mente, até! Graças a Deus depois de dormir e acordar depois de muitas horas essa situação passou, mas fiquei aterrorizada de ter novamente, achando que era ansiedade. Tempos depois fui descobrir que isso acontecia e que tinha nome. Acho importante informar às pessoas dessa situação!

    ResponderExcluir
  86. Buscopan injetável. Não sei pra quê existe. Tive essa reação horrível com Buscopan duas vezes. E tenho crises de pânico parecidas com essa reação quando tenho crises alérgicas. O corpo da gente é uma caixinha de surpresas.

    ResponderExcluir
  87. Q sensação horrível... Li todos comentários, isso ajuda muito a nos identicar.hj passei por isso novamente,tinha passado apos tomar plasil,hj avisei medica e ela m prescreveu bromoprida mas,tive as mesmas reação.Logo apos finalizar o soro q foi passado muito rápido comecei a sentir agoniada,avisei enfermeira q imediatamente correu um novo soro sem medicamentos, logo comecei a ficar melhor.Agora a noite ainda sinto pernas muito moles e sem força, porem angústia melhorou.Peça p fazer soro fisio essa pode ser uma dica.Blz

    ResponderExcluir
  88. na primeira vez que tomei plasil foi no hospital me deram junto com outra medicacao por causa de uma dor de cabeça. Me lembro sa tecnica falar pra eu ir na sala do medico e se ele falasee que eu precisasse de mais soro é só voltar. Ao esperar minha vez pra entrar na sala dele, minhas pernas nao paravam de se mexer, eu andava de um lado pro outro e tinha voltade de sair correndo. Fui pra casa, me dei tentei e custei a pegar no sono, pois minhas pernas ainda tremiam muito. A segunda vez que tive reacao foi ante ontem, tomei plasil (pilula) umas duas vezes por causa de enjoo. Eu ia apresentar meu tcc na faculdade. Nao consegui nem apresentar. Fiquei com muita tontura, a luminosidade doia minha vista, o baruho, por menor que fosse, parecia uma explosao dentro da minha cabeça. Fui pra casa pensando que durmir ajudaria mas só piorou. No meu quarto tudo que me atraia eu ficava com a visao fixada no objeto. Pensei que tinha pirado pela tensao de ter que apresentar o trabalho. Meu pai me levou numa UPA- unidade de pronto atendimento, praticamente a força pq eu estava com medo de sair de casa daquele jeito. Cheguei la com um tremor horrivel e só na recepcao que a moca perguntou se eu tinha tomado alguma coisa ur lembrei do plasil. Me deram soro na veia com diasepam. E outro medcamento do gluteo pra dormir . Mesmo, eu estava tao agitada que fui durmir de madrugada. Resumindo pior experiencia da minha vida. A partir de hoje terei ate anotado no meu cel. Como lembrete . Nao posso tomar plasil.

    ResponderExcluir
  89. Gente, é uma sensação de sair correndo e bater com a cabeça na parede, de arrancar o soro, de chorar e pedir gritando pra ir embora daquele lugar, eu já puxei o médico pelo jaleco e sussurrei no ouvido dele que por favor me liberasse que já estava boa, e olhe que estava em uma com uma crise de hérnia de disco tomando morfina e sem conseguir andar de tanta dor.
    Horrível!!!!!
    E o pior, tomei inúmeras vezes e ninguém Nos hospitais NUNCA sabiam do que se tratava quando me viam naquele estado de louca, sempre me ignoraram.
    Até que um dia um enfermeiro me viu com a reação e logo me alertou que nao tomasse que era a extrapiramidal.
    Foi a melhor coisa do mundo ter conhecimento disso.
    Não tomo nem indico a ninguém o plasil.
    Tenho até medo quando estou numa sala de medicamentos em um pronto socorro e a enfermeira administra em algum paciente.
    Parabéns ao criador do blog!

    ResponderExcluir
  90. Gente, é uma sensação de sair correndo e bater com a cabeça na parede, de arrancar o soro, de chorar e pedir gritando pra ir embora daquele lugar, eu já puxei o médico pelo jaleco e sussurrei no ouvido dele que por favor me liberasse que já estava boa, e olhe que estava em uma com uma crise de hérnia de disco tomando morfina e sem conseguir andar de tanta dor.
    Horrível!!!!!
    E o pior, tomei inúmeras vezes e ninguém Nos hospitais NUNCA sabiam do que se tratava quando me viam naquele estado de louca, sempre me ignoraram.
    Até que um dia um enfermeiro me viu com a reação e logo me alertou que nao tomasse que era a extrapiramidal.
    Foi a melhor coisa do mundo ter conhecimento disso.
    Não tomo nem indico a ninguém o plasil.
    Tenho até medo quando estou numa sala de medicamentos em um pronto socorro e a enfermeira administra em algum paciente.
    Parabéns ao criador do blog!

    ResponderExcluir
  91. Hj pela manhã fui ao hospital e acho que me deram essa medicação para ânsia de vômito. Ao sair de lá me senti aérea,sensação de leveza como se eu visse tudo ao meu redor mais não conseguia me sentir ali viva. Era como se eu não estivesse no meu corpo. Cheguei no meu trabalho e sai desesperada pois não conseguia enxergar as coisas com clareza então sai correndo desenfreada para casa e quando cheguei me enrolei com um edredon meio dia e meio com um sol escaldante pois eu só queria dormir e acordar sem sentir aquela sensação horrível

    ResponderExcluir
  92. Como é horrível ver o como os médicos e enfermeiros estão despreparados.
    Eu sempre tomei bromoprida e me dava esse efeito. Eu não queria terminar o soro.. Queria ir embora.. Não conseguia ir embora de carro.. Somente a pé.. Precisava desesperadamente fugir.
    Nunca fui avisada do efeito e demorou anos para descobrir que era o bendito bromoprida que causava isso.. Até que uma medica plantonista me explicou é depois disso eu sempre aviso que não tomo ele.
    Porém hoje eu fui ao pronto socorro e tomei haldol. O mesmo efeito e ainda pior.
    Com 5 min do soro correndo comecei a sentir a sensação de precisar sair dali.. Os pensamentos ruins,a certeza de que algo ruim ia acontecer.. Enfim, a sensação já conhecida.
    Eu fechei e chamei a enfermeira.. Ela disse que os chamar o médico. 20 min. Nada. Pedi para ela tirar que minha dor havia passado.. Ela disse que ia avisar o médico e tirar.. 15 min Nada.. Eu simplesmente arranquei e sai do hospital.
    Agora que o efeito está passando bate a vergonha e aquela sensação de 'caramba eu podia ter esperado.. Imagina o problema a hora que virem que praticamente fugi do hospital' mas na hora é incontrolavel. E tem mais.. Por já ter sentido isso antes eu sempre pergunto dos efeitos pois morro de medo de tomar remédio que eu nunca tomei. Ela teve a audácia de me responder 'o efeito é melhorar a dor'.

    ResponderExcluir
  93. Olá meu filho tomou 2 piulas de plasil por acidente ele tem 1 ano e 7 meses.. Ficou com febre alta
    Tem algum perigo oq eu faço??

    ResponderExcluir
  94. Eu senti isso por duas vezes, e por eu ter transtorno de ansiedade, eu e meu namorado achamos que eu sentia isso por eu ser ansiosa, mas ainda assim eu queria respostas, pois isso só começou a acontecer de pouco tempo para cá. Na primeira vez eu estava com diarréia e fui ao PA, me deram soro na veia com plasil, assim que colocaram o remédio, meu irmão estava de longe me olhando (porque ele não podia entrar) e meu namorado estava trabalhando. Eu senti uma sensação nunca sentida antes, e era sensação de morte, eu sentia que ia morrer. Foi uma depressão muito forte e breve, comecei a chorar, a me desesperar, tentei não transparecer, mas eu comecei a querer mandar mensagem para meu namorado ir ficar comigo, senti como se não houvesse paz em minha vida, só me veio pensamentos ruins, me forcei a dormir para ver se passava, até q finalmente comecei a dormir e aos poucos aquela sensação foi indo embora. Quando acordei, parecia que tudo tinha voltado ao normal. Expliquei ao meu namorado. Ontem eu tive diarreia novamente (quase 2 meses depois). Novamente fui ao médico e me deram outra vez soro com plasil. Assim que os medicamentosa entraram na minha corrente sanguínea, eu já havia falado para meu namorado que estava com medo daquela reação, e ele disse que estava ali comigo. Em poucos instantes comecei a me desesperar e sentir tudo aquilo, aquele vazio inexplicável e sensação de que eu realmente ia morrer. Dessa vez meu namorado me abraçou e me consolou. Achei q não ia passar, mas poucos minutos depois, a agonia passou com uma breve tentativa de sono. Achei que fosse simplesmente pela minha ansiedade, mas acabei de descobrir através deste post que tem a ver com o medicamento. Da próxima, vou dizer ao médico para não me dar plasil. Obrigada por este post tão esclarecedor!

    ResponderExcluir
  95. Já passei por isso duas vezes em hospitais e durante alguns dias em que tomava Bromoprida comprimidos de 8 em 8 horas. Sensação horrível. Mordi a porta de um quarto do meu apartamento. Minha mulher pensou que eu tinha ficado louco. Lembrando de alguns detalhes chega a ser engraçado, mas imagino a cifra negra de tragédias que podem ter ocorrido por conta desses medicamentos.

    ResponderExcluir
  96. Olá então queria compartilhar com vcs também que nesse exato momento estou passando por isso ontem por volta de meio dia fui medicada com bromoprida aí começou as redações que eu já havia tido quando adolevente, votei lá a médica injetou em mim fernegam pra que eu me acalmasse sim me acalmei dormi achando que acordaria melhor pois fui informada que entre dose horas ou vinte quatro horas passase as inquietações passaram um pouco mais ainda estou sentindo uma angústia tremenda confusão mental lentidão mental e não consigo realizar as funções de casa parece que to piradona tenho medo dessa reacao não Passar pois já deveria ter passado.




    ResponderExcluir
  97. Será que o efeito do promoprida pode causar loucura demência ta demorando pra Passar essa sensação orrivel já dois dias

    ResponderExcluir
  98. Será que o sintoma extrapiramidal pode causar loucura e a pessoa ficar um pouco demente pois essa sensação estranha na mente ta demorando a Passar.

    ResponderExcluir
  99. raças a Deus descobri que não é só comigo.Tomei esse remedio Bromoprida no soro quase morri suava muito não consegui ficar em nenhum lugar não conseguia parar de mexer as pernas pensava em morte que eu estava com doenças graves não deixava meu esposo sair de perto de mim. A sensação é macabra um pesadelo os piores momentos da minha vida. Parece que não vai passar nunca vc não consegue comer não relaxa de forma alguma eu pensava como eu conseguia fazer as coisas antes ir ao banheiro trabalhar conversar a sensação é que vc não vai conseguir fazer mais nada na vida. Parece que vc sai da realidade começa ver as coisas as pessoas as reações de cima, que vc não faz parte daquilo pareve que vc está assistindo as pessoas viverem e vc não consegue. Minha sorte que ja estava desconfiada que fosse o remédio pois ja tinha acontecido outras vezes .Tive certeza com a ultima crise. Só dizia pra mim mesma vai passar é só o remedio fica calma... Gente se vcs ja tem pré disposição para depressão nunca tome esse Bromoprida e pra mim Novosil também faz a mesma reação. Dramim é o unico que nao causa isso. Esse remedio deveria ser suspenso. Ja deve ter causado muitos estragos.

    ResponderExcluir
  100. "Não apoiamos o uso de qualquer medicamento que tenha o efeito colateral que afete a produção de leite, porque muitas vezes eles não ajudam em nada, podendo ter outros efeitos desagradáveis, e acabam com a confiança da mãe na sua capacidade de produzir leite. Geralmente eles só alimentam a falta de informação da mãe ou mascaram a falta de informação e/ou vontade do profissional de saúde em investigar se realmente existe algum problema e de passar confiança para a mãe. O efeito colateral do Plasil não é na produção de leite, e sim no reflexo de ejeção. Ou seja, o corpo produz igual, mas o leite pode sair mais fácil, daí a impressão de aumento. Muito mais saudável, e com o mesmo efeito, seria a mãe relaxar, tomar um banho, conseguir um pouco de ajuda e um tempo de descanso durante o dia. Além de facilitar a amamentação, isso também colaboraria muito para o estabelecimento de vínculos com o bebê e para a saúde mental da mãe, coisa que o remédio não faz. O Plasil aumenta em algumas mulheres a prolactina, que é o hormônio responsável pela produção de leite. E é um efeito colateral do medicamento. Não é bom interferir no processo natural do organismo. Interferências desse tipo podem prejudicar a produção natural do corpo."

    ResponderExcluir
  101. Tive dengue minhas plaquetas baixaram muito e estive no hospital por vários dias onde foram administrados soro, plasil, buscupan, dramim, e eu tive essa sensação de morte súbita. Eu senti tontura, minha visão ficou turva, senti dificuldade para respirar, dor no peito e aceleramento dos batimentos cardíacos, uma agonia, boca seca, ansiedade, dor na nuca, nenhum lugar estava bom, não tinha nenhuma posição que eu pudesse ficar que me desse alivio, náuseas, uma sensação tão horrível, que ainda faltam palavras para descrever. A enfermeira viu que eu estava passando mau durante a aplicação de buscopan, eu disse pra ela todos esses sintomas, mas ela simplesmente aplicou o medicamento direto na veia e saiu da sala me deixando passar mau sozinha, de vez em quando ela abria a porta do quarto e perguntava se eu tinha melhorado, me deixado novamente sozinha passando mau. Mais tarde outra enfermeira veio e conferiu minha pressão, temperatura, batimentos cardíacos, minha pressão estava 16.11 e eu nunca na vida tive minha pressão assim, minha pressão sempre foi baixa no máximo chega a 12.8. É muita falta de responsabilidade desses profissionais de saúde que fazem esse tipo de coisa e isso é só um resumo do que eu passei nesse hospital, só melhorei quando me neguei a tomar esses medicamentos. E esse atendimento tive no Hospital Unimed de Jataí, e quando eu relatava tudo o que eu estava sentindo após a aplicação do medicamento as enfermeiras diziam que isso era normal.

    ResponderExcluir
  102. Algumas vezes em que tomei bromoprifa na veia senti todos esses sintomas, são realmente insuportáveis. Uma delas a enfermeira, quando a chamei, disse: "Está com vontade de sair correndo? É do remédio..." e riu. Mas eu não achei nada divertido. Nunca mais deixei que me aplicada em esses medicAmentos. Tomo sempre domperidona (Motilium) e fico super bem. Não tem esses efeitos adversos e é muito bom contra o enjoo.

    ResponderExcluir
  103. Boa Tarde,
    fiz um cirurgia no estomago e para os enjoo passei a tomar Plasil.
    Depois que tomava, eu tinha crise de choro, nao conseguia ficar parada, ao esperar o elevador andava de um lado par ao outro, balançava mto a perna, tinha vontade de sair correndo sem saber pra onde ir. Depois todos os efeitos sumiam.
    Fui parar no psiquiatra para tratar de crise de ansiedade. Mas parei o plasil e parou todos os sintomas.
    Quando tenho enjoo tomo dramin, porem hj em dia ele me da comixoes nos braços, parece uns choques, que eu tenho q ficar passando a mao para parar. É horrível, graças a Deus os enjoos passaram e raramente preciso de algum medicamento.

    Obrigada pelo seu blog!!
    Atenciosamente

    Mônica Barahona

    ResponderExcluir
  104. Fui orientada a tomar Plasil pela primeira pediatra da minha filha, porque, segundo ela, meu leite estava muito fraco. Logo começaram os sintomas, um sentimento horrível e o que era pior, eu não conseguia pegar minha filha que na época tinha 4 meses no colo, meu marido não conseguia sair de casa poque eu começava me tremer toda de medo de ficar em casa sozinha com a nenê. Minha sorte foi que eu estranhei aquelas reações, porque nunca tinha tido nada parecido, comecei pensar no que eu tinha feito de diferente nos meus últimos dias e, me veio o remédio na cabeça... imediatamente fui ler a bula e lá relatava exatamente tudo o que eu estava sentindo... joguei imediatamente todo o remédio fora e no dia seguinte já não estava mais sentindo nada... Depois, sofri um novo episódio com um remédio para tratar enxaqueca, logo fui ler novamente a bula e lá estava o composto metoclopramida... de novo joguei o remédio fora... hj em dia estou mais esperta e em hospitais quando me perguntam se sou alérgica a algum medicamento, já falo de imediato.

    ResponderExcluir
  105. gente,agora mesmo estou com essa sensação muito ruim, hoje tomei bromoprida, e já desconfiava que seria ela que me deixava assim, já que das duas vezes que tomei me senti extremamente depressiva, mas ao mesmo tempo ansioaa, com uma inquietação estranha. a sorte é que tenho medicação para dormir, então acho que vou tomar para logo dormir e isso passar. obrigada pelo blog esclarecedor!

    ResponderExcluir
  106. Estou tendo isso agora. Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  107. Eu tomei esse medicamento dia 28/07/2018 ele correu rápido no soro, alguns minutos apos começei a tremer, entrar em pânico desespero uma vontade se sumir, o enfermeiro me Explicou que era o plasil, e que eu tinha q me acalmar, que passaria o efeito apos 10 horas ainda me sinto apática e um pouco estranha resumindo, jamais tomarei esse remédio novamente.

    ResponderExcluir
  108. Tomei Bromoprida ,e tive essas mesmas experiencia é horrivel até a gente descobrir que é o remédio é dificil chorei o dia todo uma sensação horrivel, vendo esses comentários fiquei aliviada pois pensei que era só comigo que aconteceu, pois conheço pessoas que tomam esse remédio e não setem nada,obrigado

    ResponderExcluir
  109. Estou impressionada com a quantidade de pessoas que sofrem essa reação e que esses medicamentos continuem liberados. A sensação na hora que tomamos o remédio é horrível,mas o pior é o trauma que fica e a sensação de estar com síndrome do pânico. Fui a uma médica e comentei que não sabia se estava com pressão alta ou com crises de ansiedade e/ou síndrome do panico. Agora que descobri esse blog vejo que é sequela de uso de plasil e bromoprida. Vou deixar meu relato no site da Anvisa e torcer para que todos façam o mesmo para que esses medicamentos sejam retirados do mercado.

    ResponderExcluir
  110. Tinha vivido a sensação a uns 12 anos atrás após tomar soro não sabia que era ligada ao medicamento, hoje fui ao médico e tomei medicamento na veia, sai de lá desnorteado sem conseguir ficar parado, lembrei da mesma sensação de anos atrás foi horrível, graças a Deus já passou uma amiga sugeriu procurar um médico que analise alergias para ver os remédios que posso usar vocês sugerem ?

    ResponderExcluir
  111. Olá! A minha passou após tomar diazepan

    ResponderExcluir
  112. Achei q ontem quando tomei o digesan iria morrer, tremia meu corpo todo é eu tinha um vontade louca de correr, uma coisa mais forte do q eu , não conseguia controlar meu corpo, a sorte q a auxiliar de enfermagem logo reconheceu o que eu tinha e chamou a médica q me deu 500 ml de soro e carmim p correr na veia bem rápidos. Mas mesmo assim os efeitos demoraram a passar.minha sorte foi q o dramim me deu muito sono e depois de 2 h desse desespero consegui dormir.Hj ainda estou internada e fico morrendo de medo de passar por isso denovo com qualquer remédio.

    ResponderExcluir
  113. Resumindo: Terrivel, Horrivel, Inimaginável, Indescritivel, só quem teve pode falar o resto nao entenderá!
    Eu como tenho gástrite uso frequentemente bromoprida e já tive vários episódios terríveis, mas como tenho as vezes crise de gastrite ela é a única que funciona para os vómitos então tomo no máximo um comprimido!
    Soluçoes que funcionam em mim, nesses estados desesperadores extrapiramidais e Acatisias:
    A - Alcool, enche a cara que ajuda um pouco a relaxar;
    B - Fenergan ou Cloridrato de Prometazina, antialérgico com efeito anti-reaçao extrapiramidal. Compra sem receita.
    C - Tiro e queda, Clonazepam, mas só com receita azul.
    Espero ter contribuído

    ResponderExcluir
  114. Já tive uma sensação bastante parecida sempre que tomei Buscopan na veia. Mas sempre é aquela sensação de estar sozinha no mundo, abandonada e vazia. De que nada do que faço tenha qualquer sentido ou importância. Choro igual uma criança por algumas horas e depois passa. Nunca mais deixarei que me administram esse medicamento.

    ResponderExcluir
  115. tomei plasil pra me empedir de vomitar e além de não adiantar nada me deu um péssima sensação, foi horrível, não me sentia bem lugar nenhum parecia que eu não fazia parte do meu corpo, me dava tremedeira, uma vontade de sair correndo, era como se eu estivesse esperando por algo que eu não sabia oq era, sem contar a dor de barriga e a vontade de fazer xixi toda hora !! já faz 5 Dias que eu tomei em comprimido e já melhorou bastante mas mesmo assim parece que as vezes ainda sinto um pouco dos sintomas bem fraco, não sei oq fazer! alguém já passou por isso??

    ResponderExcluir
  116. Esses depoimentos são de extrema utilidade pública e deviam ser publicados em todos os veicuveí de comunicação.
    Sofri isso umas três vezes é so fui saber o q era lendo esse blog e os depoimentos.Como já tenho histórico de depressão e síndrome do pânico achei que era apenas mais uma recaída,mas nao, foi o efeito desses medicamentos aplicados direto na veia, essa sensação horrível, de angustia, de loucura, de não conseguir ficar no lugar, de querer sair correndo, querer sumir e o pior que já fazem 3 dias e ainda estou muito abalada, só sinto vontade de chorar e sumir.
    Esses médicos são negligentes, deveriam prestar mais atenção nesses efeitos que podem ocorrer .

    ResponderExcluir
  117. Tive essa reação ao tomar Cefálium para enxaqueca (contém metoclopramida). sensação de morte e vontade de morrer, vozes.. como tbm tomava paroxetina então a reação foi forte. Não sabia o motivo, achei que estava louca até ter uma outra crise de enxaqueca e tomar novamente.Confirmado era o remédio, não tomo mais o Cefálium, agora tomo o cafaliv pois não contém a substancia.

    ResponderExcluir
  118. Não tomem o cefalium causa todos esses sintomas... parece que vou morrer ...

    ResponderExcluir
  119. Pessoal,como podemos fazer pra que mais pessoas saibam disso? Que tenham essas informações? Porque imagina o tanto de pessoas que podem ter cometido suicídio por conta dessas reações. Eu tive a primeira vez há 10 anos e confesso que nunca mais fui a mesma depois disso. Mexeu muito com meu psicológico e as sensações eu carrego pra sempre. Tive várias vezes, achava que era pânico de agulha, de hospital achava que tinha síndrome do pânico, crise de ansiedade e até depressão. A última reação extrapiramidal que tive tem 9 dias. Tô lutando dia após dia pra esquecer e voltar ao normal, mas todos os dias lembro dos sintomas. E eu só descobri que isso é reação extrapiramidal agora no última vez, vi que pessoas conseguiam relatar tudo que eu sentia e não conseguia explicar. É um desespero de se sentir presa naquele soro, invade um vazio na alma, nada mais faz sentido, eu me perguntava qual era o sentido da vida, coisas que eu gostava não faziam mais sentido, e eu me perguntava como eu já tinha sido feliz alguma vez na vida, parece que eu não fazia parte do meu corpo e nem desse mundo, e eu via as pessoas vivendo e querendo coisas e eu pensava :cara pra que eu quero isso se vamos morrer e nada tem sentido. Falta de ar, sufocamento e uma vontade de suicídio pq sentia que era o único jeito de acabar com aquela sensação. E depois restava uma depressão absurda que durava dias e dias, sensação de irrealidade, de estar num sonho e eu queria ficar no sol pq dava a impressão que melhorava. E assim permanecia por dias. Achava que tinha problemas psicológicos.

    ResponderExcluir
  120. Eu me senti exatamente assim...Eu só voltei ao normal depois de 2 anos com tratamento medicamentoso, psicoterapia e microfisioterapia. Hoje estou 100% e agradeço todos os dias. Me lembro sempre do que passei e posso longe desses medicamentos.

    ResponderExcluir
  121. Meu irmão de 9 anos teve a reação com Plasil , só que afetando o sistema nervoso ele ficou com a boca torta e as mãos com fala enrolada , que é um pouco mais raro mais acontece foi horrível e desisperador .

    ResponderExcluir